domingo, 24 de agosto de 2014

Ed Motta e Sesi Big Band surpreendem na segunda noite do Fest Bossa & Jazz

 Mais duas grandes atrações foram assistidas por cerca de 5 mil pessoas

A segunda noite do maior festival gratuito de jazz do Nordeste, o Fest Bossa & Jazz 2014, recebeu em sua segunda noite na Praia de Pipa, nessa sexta-feira, visitantes de todas as idades e dos mais diversos cantos do País, além de estrangeiros. Cerca de 5 mil pessoas prestigiaram as três grandes atrações.
O primeiro show da noite foi do premiado e talentoso baterista potiguar Rogério Pitomba. O músico, acompanhado do pianista Emerson Oliveira e do contra baixista Daniel Ribeiro, fez excelente apresentação e mostrou versatilidade e mistura de diversos ritmos. O primeiro momento do show foi mais dedicado a performances do baterista. Na sequencia, o show abriu espaço para o piano e o contrabaixo.

guitarrista de blues Nuno Mindelis foi à segunda atração da noite. Ele que é considerado, segundo os críticos, um dos maiores guitarristas do Brasil. Mindelis possui carreira internacional e fez uma excelente surpresa ao público, descendo do palco com sua guitarra e tocando grandes composições musicais junto à multidão. 

O show, que durou pouco mais de uma hora, foi bastante elogiado pelos fãs de Nuno. “Nuno é um grande guitarrista e um grande nome do blues mundial”, disse Hermamm Cunha, que estava acompanhado da família e amigos, que foram conhecer o artista no camarim. “Estou emocionado por assistir ao show de Nuno em Pipa, e vim pessoalmente com minha filha conhece-lo e adquirir seus cds”, disse emocionado.
A grande atração da noite e de grande expectativa foi a Sesi Big Band junto com o cantor, compositor e multi-instrumentista Ed Motta, que na noite da última quarta-feira, em Natal, fez uma excelente e elogiada apresentação de abertura do festival. Já passavam das 23h, quando a Sesi Big Band entrou no palco principal e encantou com a apresentação da cantora oficial da banda, Bruna Hetzel. Em seguida foi a vez do convidado especial subir ao palco.

Ed Mota fez vários improvisos e elaborou com os músicos da banda arranjos para sete músicas autorais, como hit “Manuel”, primeiro grande sucesso da carreira do Ed Motta e “Fora da Lei”, “Baixo Rio”, “Colombina” e “Outono no Rio”. Além destas foram apresentadas duas canções do novo disco “Ondas Sonoras” e “SOS Amor”. O cantor concedeu coletiva de imprensa antes do show e falou sobre o novo trabalho: “traz uma abordagem funk rock, e mantém as harmonias que caracterizam o meu trabalho”, disse.
O show entrou pela madrugada deste sábado. Por volta das 2h, o público cantou diversos sucessos de Ed Motta com a Sesi Big Band, encerrando a programação com uma chuvinha fina e sensação de uma grande apresentação no Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário